A divisória de ambiente é uma alternativa para substituir a parede, ela cria novos espaços. Para quem precisa multiplicar e reservar espaços, divisórias alternativas á parede de alvenaria é uma opção. Elas criam novos ambientes, decoram, fragmentam cômodos, e em geral, tema a instalação mais fácil e limpa do que a das paredes tradicionais, de bloco e cimento.
Entre os materiais que podem ser usados, estão madeira, cerâmica, alumínio, vidro e “draywall” (gesso acartonado).
Divisórias de Ambiente
Os cômodos integrados estão cada vez mais entre as tendências dos projetos arquitetônicos, e são ótimos para dar sensação de amplitude e valorizar o espaço, no entanto, criar definições que limitam os cômodos sem construir uma parede com porta é uma possibilidade, e para isso abuse das divisórias. Além da funcionalidade, uma ótima opção de decoração para sua casa.
Modelos e Tipos
Vazadas
A parede de cobogó é uma ótima escolha para delimitar os ambientes, e mesmo assim manter os espaços integrados. O item que é bem característico da década de 70, volta com tudo para os projetos decorativos. Existem vários modelos, diversas formas e cores.
Os cobogós são elementos vazados, construídos de cimento, argila ou cerâmica, que criam paredes e muros. São utilizados geralmente para divisórias de ambiente internas entre ambientes ou para fachadas criativas.
Drywall
Também chamado de placa de reboco, o drywall é uma tecnologia que substitui vedações internas convencionais – paredes, teto, revestimentos. Ele consiste em chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado.
A inovação poupa muito trabalho principalmente para quem deseja criar divisórias, ou novos ambientes em um espaço. Além disso, seus custos são menores, seu peso mais leve e sua montagem mais fácil e rápida que o sistema tradicional de alvenaria.
Madeira
Uma das formas mais tradicionais de dividir ou separar ambientes é através de divisórias de madeira. Algumas divisórias podem chegar já estilizadas e prontas para se inserirem nos espaços, enquanto em outras deve se encomendar a madeira, planejando o ambiente.
Metálica
Os painéis metálicos são vazados em chapas de aço. Fabricados em diversas espessuras e modelos.
Pedras naturais
Divisórias em pedras naturais, como granito e mármore, carregam peso e privacidade máxima aos ambientes que separam. Assim, tal material é comumente usado para dividir cabines em banheiros públicos.
Além disso, o granito e o mármore são fonte de sofisticação e uma beleza mais dura e completam o visual do ambiente onde são colocados.
Vidro
Os blocos de vidro são um material muito difundido em projetos residenciais. Apesar de ser uma ótima escolha para aproveitar a luz natural, o bloco impede a circulação do ar, caso utilizado de forma tradicional.
Além de serem aplicados como divisórias, os blocos de vidro podem ser inseridos em meio a paredes, como parte do design do ambiente, ou em forma de balcões.
No grupomoveisoffice.com.br, você encontra divisórias, entre em contato com a nossa equipe de consultores ou ainda visite uma de nossas lojas nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba.